Categoria: A Arca e a Nau

Apenas um resultado

  • Edições Sem Nome – 10 Anos (2014-2024)

    0 out of 5
    (0)
    15,30 17,00

    Título   Dez Anos Sem Nome (2014-2024) – vol. I
    Autor   Vários Autores
    Colecção   A Arca e a Nau
    Formato   18,5 x 20 cm (badanas de 10 cm)
    Páginas   144 páginas
    Papel   100 g
    Imagem da capa   Cruzeiro Seixas
    Ilustrações   António Couvinha, Cynthia Guimarães Taveira, Delfim Ruas, Ernst Haeckel, Francisco de Holanda, Gromyko Semper, Ivo Hoogveld, Ma Yuan, Robert Fludd, Rui Reis, Sandro Botticelli e Toshiyuki Enoki.
    Acabamento   Capa mole
    Projecto gráfico|coordenação editorial|direcção de arte   Luiz Pires dos Reys
    Assistência de produção   Xénia Pereira
    Data de publicação   Julho de 2024

    *
    *

    Quando, em Março do ano de 2014, se deu a público este projecto editorial, não se estaria em imaginar que, passados dois lustros, ciclo de perfeição pitagórica, se estaria a escrever estas palavras em pórtico de um volume, o primeiro de três, marcando tal transcurso de actividade.
    As obras editados de então para cá falam por si. Os auto­res falam por elas. Pela editora falam umas e outros. E falam os leitores por todos.
    Todo o selo editorial digno de nome, de registo e de memória é, segundo o seu propósito de projecto, construção de uma biblioteca singular que a cada título vai sendo construída segundo um critério determinado e em nada fortuito, para fruição de quantos a ela se fidelizam ou venham um dia a lê-la, mesmo quando já haja desaparecido.
    Ler-se-ão, pois, ao longo dos três volumes dados a lume ao longo do presente ano, vozes e palavras expressas em língua portuguesa, espanhola, francesa, italiana e inglesa. Trata-se de contributos não apenas dos autores editados (e ultrapassam já a centena) e dos artistas plásticos, ilustrado­res e fotógrafos que quiseram emprestar a sua arte a obras dadas à estampa com a chancela
    Edições Sem Nome, mas igualmente de um conjunto de convidados que com entusiasmo acede­ram a participar nesta celebração.  [da Nota do Editor]

    Vista rápida
X