Categoria: João Casteleiro

Apenas um resultado

  • Em Natureza Enternecido, de João Casteleiro

    0 out of 5
    (0)
    4,25 8,50

    Título   Em Natureza Enternecido
    Autor   João Casteleiro
    Colecção   Torre Gelada
    Imagem capa    “La Llamada” (1961), de Remedios Varo
    Formato   120 x 185 mm
    Páginas   48 págs
    Acabamento   Capa mole
    Ano   2022

    |

    SOBRE A OBRA
    Esta não é uma obra fruto de mera produção literária. Há neste livro de João Casteleiro todo um percurso — estranho ao cálculo ou à premeditação, logo, não despiciendo —, entre o poema inicial, mote para o desenvolvimento da obra, consagrando a união e harmonia entre a dimensão humana e a natural, e o texto final, com a alma em ataraxia, num estado extremo em que se confundem o sentimento de indiferença e a ausência total de emoção e atribulações na psique.
    |
    SOBRE O AUTOR
    João Casteleiro (Guimarães, 1999) teve dois encontros com a morte, uma vez que sobreviveu aos atentados terroristas de Bruxelas e de Estocolmo.
    Cursa Multimédia da Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto. Os seus interesses vão desde as artes plásticas à literatura, da música ao cinema, e à fotografia, a que se dedica.
    Entre os autores que marcaram a sua escrita e visão do mundo destaca Dostoievski, Knut Hamsun, Neruda, Herberto Helder, Al Berto, Fernando Pessoa e Baudelaire.
    É membro-fundador da associação cultural, O Alarido, que proporciona oferta cultural na região do Vale do Ave, onde reside. Entre vários outros projectos realizados, incluiu-se o Festival Colossal, de música alternativa.

    Vista rápida
X