Sobre a Editora

O QUÊ


Esta não é mais uma editora. Também não será menos uma editora. Não se pretende ser uma editora para todos, mas uma editora “apenas” para aqueles que se reconhecem nas obras que editamos. Nascemos em 2013. Existiremos o tempo que o Tempo nos quiser.

PORQUÊ

Como o próprio nome indica, pretende-se preencher o lugar de uma ausência. Cada nova edição quer ser a demonstração da ocupação desse espaço.

COMO

A acção da editora desenvolve-se no eixo que vai da criação da palavra, pelo autor,
 àquele recolhido silêncio do deslumbramento do indizível que todo o verdadeiro livro suscita no leitor.

PARA QUÊ

Há a firme demanda de um fruto. Fruto da multiplicação da árvore da palavra.  Até lograr-se alcançar o bosque cujos caminhos, veredas e clareiras são as folhas, as páginas e as linhas das obras — essas filhas do que é Sem Nome — que a editora dá à publicação.

SOBRE QUÊ

As obras que publicamos vão da poesia mântica ao ensaio irreverente e à aforística sapiencial, da novela de mistério e do romance fantástico à literatura para crianças com idade, ou sem idade.

O PROPÓSITO

Procura-se equidistar do objecto livro e do livro-objecto. Na mira de um equilíbrio: conjugar e com-jogar, num mesmo verbo, a oficina da obra da escrita e a arte de fazer as obras tomarem corpo de livro. Entre a edição que é única, e o que de único há em cada edição. Tudo isto pode parecer o que isto não seja, e pode até parecer incerto. Certo, certo é que...

 Não é uma editora de autores.
  É uma editora de obras.

X